27.11.04

Sábado, Dia 27 de Novembro de 2004

67° Dia

. Sun enjoa no barco. E eles avistam restos de uma estátua, apenas o pé esquerdo com 4 dedos, Sayid diz "Não sei o que é mais perturbador... o fato do resto da estátua estar desaparecido... ou ela ter quatro dedos". (Episódio 2/23)

. Locke e Desmond desligam a luz, tirando um dos fusíveis, para tirar Mr. Eko da frente do computador. Assim que Eko sai para investigar o que está acontecendo Desmond usa o truque que Kelvin lhe ensinou, e baixam as portas de segurança e ele e Locke ficam dentro da sala do computador, faltando 101 minutos para o fim da contagem. (Episódio 2/23)

. Locke está certo que isso deve ser feito. (Episódio 2/23)

. Eko sai pela escotilha, e vê a porta onde está escrito Quarentena. Pede a Charlie ajuda para conseguir dinamite para tentar entrar na sala do computador ou todos podem morrer na ilha. (Episódio 2/23)

. Na floresta Kate percebe que estão sendo seguidos e ela e Sawyer ficam um pouco para trás para surpreender os dois "Outros" que os estão seguindo. Sawyer acerta um deles enquanto o outro foge pela mata. Kate quer ir atrás dele mas Jack a impede, dizendo que isso não importa. Ele diz que os "Outros” já sabem que eles estão indo, que Michael os avisou. E força a Michael a contar a verdade. E ele confessa que era a única maneira de rever seu filho. (Episódio 2/23)

. Hurley se dá conta que Michael matou as duas. Hurley quer voltar mas Jack não deixa. E conta sobre o plano com Sayid. (Episódio 2/23)

. Sayid reza no barco e é interrompido por Jin, ao avistarem a Rocha com um furo. Ele parte sozinho para investigar. (Episódio 2/23)

. Charlie encontra a dinamite e Eko leva para a Escotilha. Mesmo Charlie tentando dissuadi-lo Eko está determinado a explodir a porta de segurança. Desmond está certo que é impossível destruir a porta. (Episódio 2/24)

. Para provar a Charlie que eles correm risco, retira o cinto dele e atira contra a parede "imantada". (Episódio 2/24)

. Eko acende o pavil e a explosão atinge apenas a área onde ele e Charlie estão. (Episódio 2/24)

. Locke conta a Desmond que era ele que estava esmurrando a aporta da escotilha, pois Boone morreu por seguir o que ele acreditava ser a verdade. Mas a luz que ele viu não foi sinal nenhum da ilha, apenas coincidência. (Episódio 2/24)

. Sayid entra no acampamento dos "Outros" pelo mar. Descobre todas as tendas vazias e que a porta da Estação deles é falsa. (Episódio 2/24)

. Na Floresta eles encontram os diários que eram enviados da Estação Pérola jogados no meio do mato e o mapa de Locke. (Episódio 2/24)

. Sawyer vê o sinal de Sayid, longe da praia, e pergunta a Michael para onde ele está os levando. Quando ele vai falar, escutam sussurros. E Sawyer é atingido por um phazer, Michael e Hurley ficam parados o restante corre, Kate é atingida e logo depois Jack. (Episódio 2/24)

. Faltando 21 minutos, Desmond pergunta Locke sobre o que é a Estação Pérola. Locke conta que "A Pérola é uma estação psicológica cheia de monitores de TV. Dois homens sentavam em cadeiras e enchiam cadernos com observações sobre o que acontece aqui, e então colocavam os cadernos em tubos pneumáticos que eram enviados a um quartel-gerenal. Para que pudessem nos avaliar como um experimento". (Episódio 2/24)

. Desmond retruca perguntando se ele não entendeu tudo errado. "E se o experimento não fosse dos dois homens daqui, mas dos dois homens de lá?". E Locke dá a ele os papéis que imprimiu na Estação Pérola. (Episódio 2/24)

. Com as anotações Desmond acha que foi ele que derrubou o vôo 815. (Episódio 2/24)

. Do outro lado da Ilha, Jack, Hurley, Kate e Sawyer são amordaçados e levados pelos "Outros" até a ponta de um píer. Lá Bea e Tom comandam o grupo. O falso Henry Gale chega de barco, passa por Michael e vai em direção aos sobreviventes. Pergunta a Tom onde está a barba dele e este responde que eles sabem que é falsa. (Episódio 2/24)

. Na estação Charlie acorda do impacto com os ouvidos zumbindo. Enquanto dentro da sala do computador Desmond tenta convencer Locke de que é preciso apertar o computador. Mas Locke o impede quebrando o Monitor. Desmond abre as portas e vai atrás do seu livro. Enquanto Charlie pede por ajuda, Desmond responde "Estou tentando, irmão". (Episódio 2/24)

. DEsmond pega a chave para desligar o sistema. Ele diz a Locke que ele salvou a vida dele 3 dias antes deles entrarem na Estação, e que agora é a vez dele salvar a todos. (Episódio 2/24)

. A contagem chega ao final, e o sistema falha, e todo material de metal é lançado em direção a parede imantada. (Episódio 2/24)

. Locke está assustado e diz a Eko que estava errado. (Episódio 2/24)

. Desmond coloca a chave e tenta parar o distúrbio. (Episódio 2/24)

. Uma explosão magnética é sentida em toda ilha, o céu fica claro, e um zumbido forte é sentido por todos, Sayid, Sun e Jin no barco, os sobreviventes no acampamento e os "Outros" no píer. (Episódio 2/24)

. A porta da escotilha cai do céu no acampamento dos sobreviventes. (Episódio 2/24)

. As latas de alimentos estão espalhadas pelo acampamento. (Episódio 2/24)

. Charlie aparece no acampamento, com os ouvidos zumbindo ainda. E não tem idéia onde estão Eko e Locke. (Episódio 2/24)

. No píer Henry Gale, liberta Michael com Walt, apesar de não estar feliz com o acordo que foi feito com Michael. Mas segundo ele "Ganhamos mais do que pedimos quando Walt se juntou a nós". Ele manda seguir a bússola em 325. E se fizesse isso eles encontrariam resgate. Henry não se importa que Michael conte sobre eles, pois "Uma vez que já tenha ido, nunca poderá voltar para cá" e que pelo que ele fez, ele não dirá nada. (Episódio 2/24)

. Henry diz a Michael que eles são os mocinhos. (Episódio 2/24)

. Ele reencontra seu filho e ambos partem no barco. Sob os olhares dos sobreviventes. (Episódio 2/24)

. Bea Liberta Hugo e diz que ele pode partir e contar aos sobreviventes para nunca irem até ali. Ele questiona sobre seus amigos, e Henry responde que eles vão apara casa com Eles. (Episódio 2/24)

. Kate, Sawyer e Jack são vedados novamente. (Episódio 2/24)

. A noite Claire pergunta a Charlie o que aconteceu na Estação, ele diz que nada aconteceu. Ela retruca que algo aconteceu, afinal o céu ficou com uma estranha cor violeta. (Episódio 2/24)

. Em um local de forte nevasca dois portugueses jogam xadrez, até que verificam uma informação no computador. "Anomalia Eletromagnética Detectada". Eles ficam preocupados por não ter percebido no momento. Um deles pega o telefone e liga para Pamela Wildmore e comunica que acha que eles encontraram. (Episódio 2/24)

Nenhum comentário: