30.11.04

29.11.04

28.11.04

Domingo, Dia 28 de Novembro de 2004

68° Dia

27.11.04

Sábado, Dia 27 de Novembro de 2004

67° Dia

. Sun enjoa no barco. E eles avistam restos de uma estátua, apenas o pé esquerdo com 4 dedos, Sayid diz "Não sei o que é mais perturbador... o fato do resto da estátua estar desaparecido... ou ela ter quatro dedos". (Episódio 2/23)

. Locke e Desmond desligam a luz, tirando um dos fusíveis, para tirar Mr. Eko da frente do computador. Assim que Eko sai para investigar o que está acontecendo Desmond usa o truque que Kelvin lhe ensinou, e baixam as portas de segurança e ele e Locke ficam dentro da sala do computador, faltando 101 minutos para o fim da contagem. (Episódio 2/23)

. Locke está certo que isso deve ser feito. (Episódio 2/23)

. Eko sai pela escotilha, e vê a porta onde está escrito Quarentena. Pede a Charlie ajuda para conseguir dinamite para tentar entrar na sala do computador ou todos podem morrer na ilha. (Episódio 2/23)

. Na floresta Kate percebe que estão sendo seguidos e ela e Sawyer ficam um pouco para trás para surpreender os dois "Outros" que os estão seguindo. Sawyer acerta um deles enquanto o outro foge pela mata. Kate quer ir atrás dele mas Jack a impede, dizendo que isso não importa. Ele diz que os "Outros” já sabem que eles estão indo, que Michael os avisou. E força a Michael a contar a verdade. E ele confessa que era a única maneira de rever seu filho. (Episódio 2/23)

. Hurley se dá conta que Michael matou as duas. Hurley quer voltar mas Jack não deixa. E conta sobre o plano com Sayid. (Episódio 2/23)

. Sayid reza no barco e é interrompido por Jin, ao avistarem a Rocha com um furo. Ele parte sozinho para investigar. (Episódio 2/23)

. Charlie encontra a dinamite e Eko leva para a Escotilha. Mesmo Charlie tentando dissuadi-lo Eko está determinado a explodir a porta de segurança. Desmond está certo que é impossível destruir a porta. (Episódio 2/24)

. Para provar a Charlie que eles correm risco, retira o cinto dele e atira contra a parede "imantada". (Episódio 2/24)

. Eko acende o pavil e a explosão atinge apenas a área onde ele e Charlie estão. (Episódio 2/24)

. Locke conta a Desmond que era ele que estava esmurrando a aporta da escotilha, pois Boone morreu por seguir o que ele acreditava ser a verdade. Mas a luz que ele viu não foi sinal nenhum da ilha, apenas coincidência. (Episódio 2/24)

. Sayid entra no acampamento dos "Outros" pelo mar. Descobre todas as tendas vazias e que a porta da Estação deles é falsa. (Episódio 2/24)

. Na Floresta eles encontram os diários que eram enviados da Estação Pérola jogados no meio do mato e o mapa de Locke. (Episódio 2/24)

. Sawyer vê o sinal de Sayid, longe da praia, e pergunta a Michael para onde ele está os levando. Quando ele vai falar, escutam sussurros. E Sawyer é atingido por um phazer, Michael e Hurley ficam parados o restante corre, Kate é atingida e logo depois Jack. (Episódio 2/24)

. Faltando 21 minutos, Desmond pergunta Locke sobre o que é a Estação Pérola. Locke conta que "A Pérola é uma estação psicológica cheia de monitores de TV. Dois homens sentavam em cadeiras e enchiam cadernos com observações sobre o que acontece aqui, e então colocavam os cadernos em tubos pneumáticos que eram enviados a um quartel-gerenal. Para que pudessem nos avaliar como um experimento". (Episódio 2/24)

. Desmond retruca perguntando se ele não entendeu tudo errado. "E se o experimento não fosse dos dois homens daqui, mas dos dois homens de lá?". E Locke dá a ele os papéis que imprimiu na Estação Pérola. (Episódio 2/24)

. Com as anotações Desmond acha que foi ele que derrubou o vôo 815. (Episódio 2/24)

. Do outro lado da Ilha, Jack, Hurley, Kate e Sawyer são amordaçados e levados pelos "Outros" até a ponta de um píer. Lá Bea e Tom comandam o grupo. O falso Henry Gale chega de barco, passa por Michael e vai em direção aos sobreviventes. Pergunta a Tom onde está a barba dele e este responde que eles sabem que é falsa. (Episódio 2/24)

. Na estação Charlie acorda do impacto com os ouvidos zumbindo. Enquanto dentro da sala do computador Desmond tenta convencer Locke de que é preciso apertar o computador. Mas Locke o impede quebrando o Monitor. Desmond abre as portas e vai atrás do seu livro. Enquanto Charlie pede por ajuda, Desmond responde "Estou tentando, irmão". (Episódio 2/24)

. DEsmond pega a chave para desligar o sistema. Ele diz a Locke que ele salvou a vida dele 3 dias antes deles entrarem na Estação, e que agora é a vez dele salvar a todos. (Episódio 2/24)

. A contagem chega ao final, e o sistema falha, e todo material de metal é lançado em direção a parede imantada. (Episódio 2/24)

. Locke está assustado e diz a Eko que estava errado. (Episódio 2/24)

. Desmond coloca a chave e tenta parar o distúrbio. (Episódio 2/24)

. Uma explosão magnética é sentida em toda ilha, o céu fica claro, e um zumbido forte é sentido por todos, Sayid, Sun e Jin no barco, os sobreviventes no acampamento e os "Outros" no píer. (Episódio 2/24)

. A porta da escotilha cai do céu no acampamento dos sobreviventes. (Episódio 2/24)

. As latas de alimentos estão espalhadas pelo acampamento. (Episódio 2/24)

. Charlie aparece no acampamento, com os ouvidos zumbindo ainda. E não tem idéia onde estão Eko e Locke. (Episódio 2/24)

. No píer Henry Gale, liberta Michael com Walt, apesar de não estar feliz com o acordo que foi feito com Michael. Mas segundo ele "Ganhamos mais do que pedimos quando Walt se juntou a nós". Ele manda seguir a bússola em 325. E se fizesse isso eles encontrariam resgate. Henry não se importa que Michael conte sobre eles, pois "Uma vez que já tenha ido, nunca poderá voltar para cá" e que pelo que ele fez, ele não dirá nada. (Episódio 2/24)

. Henry diz a Michael que eles são os mocinhos. (Episódio 2/24)

. Ele reencontra seu filho e ambos partem no barco. Sob os olhares dos sobreviventes. (Episódio 2/24)

. Bea Liberta Hugo e diz que ele pode partir e contar aos sobreviventes para nunca irem até ali. Ele questiona sobre seus amigos, e Henry responde que eles vão apara casa com Eles. (Episódio 2/24)

. Kate, Sawyer e Jack são vedados novamente. (Episódio 2/24)

. A noite Claire pergunta a Charlie o que aconteceu na Estação, ele diz que nada aconteceu. Ela retruca que algo aconteceu, afinal o céu ficou com uma estranha cor violeta. (Episódio 2/24)

. Em um local de forte nevasca dois portugueses jogam xadrez, até que verificam uma informação no computador. "Anomalia Eletromagnética Detectada". Eles ficam preocupados por não ter percebido no momento. Um deles pega o telefone e liga para Pamela Wildmore e comunica que acha que eles encontraram. (Episódio 2/24)

26.11.04

Sexta-Feira, Dia 26 de Novembro de 2004

66° Dia

. Pela manhã, os cinco, Jack, Kate, Hurley, Sawyer e Michael, partem em direção do acampamento dos "Outros". Kate conta que encontrou na Estação médica apenas roupas, maquiagem, barba falsa. (Episódio 2/23)

. Sayid pede para Desmond seu barco, diz que quer ir para a costa norte da Ilha rápido. Desmond pergunta se ele está indo atrás dos inimigos (agressores). Sayid não entende, e ele apenas diz que a ignorância é uma benção. (Episódio 2/23)

. Sayid pede ajuda a Sun para que Jin navegue o barco para ele. (Episódio 2/23)

. Na floresta, os cinco ouvem um barulho e se preparam mas é apenas uma ave verde de grande porte que levanta vôo perto deles. Hurley tem a impressão que ela disse seu nome. (Episódio 2/23)

. Michael tentou a tirar nela mas a arma estava sem balas. Jack se desculpa e diz que deve ter esquecido de ter carregado ela. (Episódio 2/23)

. Charlie encontra Locke chorando na Floresta e pergunta o que houve com seu rosto. Locke diz que está bem e Charlie aproveita para zombar dele e dizer que se ele está com pena dele mesmo talvez queira tomar uma bebida com o amigo dele da Estação que está também um pouco deprimido. E Locke vai atrás de Desmond. (Episódio 2/23)

. Jin e Sun vão para o barco com Sayid. (Episódio 2/23)

. Desmond diz a Claire que ela está perdendo tempo vacinando Aaron com a vacina, ele mesmo tomou a vacina por 3 anos a cada 9 dias. (Episódio 2/23)

. A noite Locke encontra Desmond na praia. Locke conta a ele que encontrou a Estação principal, que tudo que acontecia na estação Cisne é um teste psicológico. (Episódio 2/23)

. Sawyer oferece uma barra de chocolate a Hurley, mas ele recusa, diz não estar com fome. (Episódio 2/23)

. Jack encontra Michael no meio do mato e este o agradece por estar arriscando seu pescoço para salvar Walt. (Episódio 2/23)

25.11.04

Quinta-Feira, Dia 25 de Novembro de 2004

65° Dia

. Na porta da Estação, Michael queima a lista dos quatro que tem que levar aos "Outros". Jack aparece e o chama para uma reunião dentro da Escotilha. (Episódio 2/22)

. Eles contam as armas e Michael informa que leva dois dias para chegar no acompamento dos "Outros". E insiste para irem apenas os 5 da reunião, Ele, Sawyer, Kate, Jack e Hurley. (Episódio 2/22)

. Mr. Eko volta a Estação Cisne e encontra Michael limpando a mancha de sangue de Libby do chão. Michael pergunta se Eko é mesmo um padre, pergunta se ele acredita em inferno e Mr. Eko conta a ele uma história.
"Servi numa pequena paróquia na Inglaterra, durante um breve período. Todo domingo, depois da missa eu via um garoto sentado no fim da igreja. Um dia, o garoto me confessou que havia matado seu cachorro a pancadas, com uma pá. Ele me disse que cachorro havia mordido sua irmãzinha na bochecha. E ele precisava protegê-la. E queria saber se iria para o inferno, por causa disso. Eu disse que Deus entenderia. Que ele seria perdoado se realmente estivesse arrependido. Mas, na verdade, ele não ligava para o perdão. Ele tinha medo de que, se fosse para o inferno, o cachorro estaria lá esperando por ele". (Episódio 2/22)

. Michael vomita na trilha e Jack o encontra. Michael insiste nos 5 irem buscar Walt. Jack concorda. (Episódio 2/22)

. Charlie acha uma maleta com vacinas, junto com os suprimentos e a entrega a Claire na esperança que ela o perdoe. Ele testou a vacina em si mesmo. As instruções indicam para serem ministradas a cada 9 dias. (Episódio 2/22)

. O restante dos sobreviventes vê Michael pela primeira vez desde que desapareceu. Todos estão felizes. E percebem que Kate esta cavando dias covas, ao lado dois corpos. Sun pergunta a Michael quem são e o que houve, ele diz que elas foram assassinadas. (Episódio 2/22)

. Jack e Sawyer revisam as armas. Sayid pergunta a eles se é verdade que Henry fugiu, e pergunta quando eles vão partir. Jack diz que ele não vai, que Michael quer um grupo pequeno. Sawyer e Sayid discordam e Sawyer entrega uma pistola a Sayid. (Episódio 2/22)

. Mr. Eko passa pela parte magnetizada da Estação e seu crucifixo se move. Ele assume o posto e digita os números quando Charlie chega. (Episódio 2/22)

. Eko pede a ele para trazer suas coisas para a Estação, Charlie se recusa. (Episódio 2/22)

. Sawyer conta Michael que recutrou Sayid para se juntar a ele e Michael não gosta da idéia. (Episódio 2/22)

. Michael vai até Sayid e diz que ele não irá com eles atrás de Walt. (Episódio 2/22)

. Charlie continua a construção da Igreja sozinho, quando Vincent traz uma estátua da Virgem Maria até ele. Ele segue o cachorro até a barraca de Sawyer e acha todo o "estoque" de Virgem Maria. Ele pega as Estátuas e lança elas ao mar. Sobre os olhares de Locke. (Episódio 2/22)

. Jack conta a Eko que vão enterrar Libby e Ana Lúcia. Mr. Eko diz que irá rezar por elas do seu próprio jeito, e não se levanta de frente do computador. (Episódio 2/22)

. Enquanto preparam as armas, Sawyer pergunta a Jack quem irá falar no funeral. E conta que transou com ela, foi assim que ela pegou sua arma. Jack pergunta por que ela está contando isso a ele, e Sawyer responde que Jack é o mais próximo de uma amigo que ele tem. (Episódio 2/22)

. Michael ajuda Kate a cavar uma das covas e pergunta a Hurley se ele vai com eles. Hurley diz que não. (Episódio 2/22)

. Todos os sobreviventes vão para o enterro, menos Eko e Locke. Locke tira as ataduras e deixa as muletas e sai andando pela praia. (Episódio 2/22)

. Sayid fala sobre a possibilidade de Michael estar mentindo. Que ele pode ter libertado Henry e estar liderando eles para uma armadilha. (Episódio 2/22)

. Enquanto diz palavras sobre Libby no funeral, Hurley diz a Michael que vai com ele. (Episódio 2/22)

. Claire segura a mão de Charlie. (Episódio 2/22)

. Sun vê um barco e interrompe a cerimônia. (Episódio 2/22) e (Episódio 2/23)

. Alguns sobreviventes se perguntam se estão sendo resgatados. Sayid, Jack e Sawyer nadam em direção do veleiro. (Episódio 2/23)

. Ouve-se um som de Ópera no veleiro. Ao se aproximar da entrada da cabine tiros são disparados contra eles. O atirador fica sem balas e Jack quebra a porta com o pé, e os três apontam a arma para dentro e encaram Desmond sentado no chão tentando recarregar uma espingarda. Ele ri ao reconhecê-los e toma um gole de uma garrafa de bebida alcoólica. (Episódio 2/23)

. A noite cai e os sobreviventes estão inquietos e querem saber o que está acontecendo. (Episódio 2/23)

. Jack vai conversar com Desmond, perguntar porque voltou, ele diz que não voltou de propósito. Estava navegando há duas semanas e meia, na direção oeste, a 9 nós. Deveria ter chegado em Fiji em menos de uma semana. Mas o primeiro pedaço de terra que viu não era Fiji, E sim a Ilha. Ele diz "Isso é tudo que restou. Esse mar e esse lugar. Estamos presos em uma maldita bola de neve!". E pergunta se ainda estão apertando o botão. (Episódio 2/23)

. Sayid tem um plano que envolve o barco. Enquanto Michael levar os quatro por terra, ele poderá se aproximar mais rapidamente pelo mar, e desembarcar sem ser visto. E observá-los. Saber quantos são, e onde ficam, suas armas. Então iria para a praia mais próxima e acenderia uma fogueira para que Jack e os outros o encontrassem lá e juntos iriam atacar os "Outros". (Episódio 2/23)

. Jack não conta nada para Kate, Hurley e Sawyer para que Michael não perceba. (Episódio 2/23)

. Locke diz a Mr. Eko que ele não irá apertar o botão, Eko se recusa. Locke tentar quebrar o computador, Eko o impede e o retira da Estação e o tranca do lado de fora. (Episódio 2/23)

24.11.04

Quarta-Feira, Dia 24 de Novembro de 2004

64° Dia

. Jack pede a Saywer a heroína para aliviar a dor de Libby, e manda com ele Kate para ela saber onde ele está guardando as armas. (Episódio 2/21)

. Sawyer leva ela até sua tenda, onde esconde as armas e a heroína de baixo da sua "cama". (Episódio 2/21)

. Hurley aparece e pergunta se viram a Libby, Kate conta a ele o que aconteceu. (Episódio 2/21)

. Locke sonha com Mr. Eko seguindo Yemi, ele manda da perna direita, Yemi escala a ribanceira e Mr. Eko o segue, quando chega no alto vê Yemi em uma cadeira de rodas, dizendo "Acorde, John!". Ele acorda e conta o sonho para Mr. Eko e este escala a ribanceira com a ajuda do machado. Do alto ele pensa não ter encontrado nada, mas ao se virar para onde Lcoke estava, vê um circulo no descampado atrás de Locke. Com isso descobre que abaixo do avião tem uma nova escotilha. (Episódio 2/21)

. Locke e Mr. Eko entram na escotilha. (Episódio 2/21)

. Jack ministra a heroína em Libby. Hurley conta a Michael que eles teriam seu primeiro encontro e que ele esta feliz por ao menos Michael estar bem. (Episódio 2/21)

. Locke e Mr. Eko descobrem duas poltronas, vários monitores de Tv, no único que funciona podem ver Jack na Estação Perola, e percebem que tem uma camera nesta estação tambem. Em um computador vem a frase ">: PRINT LOG? Y/N" Locke tecla Y (sim) e imprime várias páginas de dados. Enquanto Eko investiga um armário com blocos de anotações. Locke encontra um tubo de envio de mensagens e coloca a copia do mapa nele. Eko descobre no armário um vídeo em Beta da Orientação da estação. (Episódio 2/21)

. O vídeo é da Estação 5, Pérola - 5 de 6:
"Olá. Sou o Dr. Mark Wickmund, e esse é o vídeo de orientação da estação 5 do Projeto Dharma. A Estação 5, ou "A Pérola",é uma estação de monitoramento, onde as atividades dos participantes do Projeto Dharma podem ser observadas e registradas. Não apenas para a posteridade, mas para a contínua melhoria do Projeto como um todo. Como Karen Degroot escreveu, 'a observação cuidadosa é o único segredo para uma verdadeira e completa conscientização'.
Seu tempo de trabalho na Estação Pérola vai durar 3 semanas. E, durante esse tempo, você e seu companheiro observarão o progresso de uma experiência psicológica. Sua tarefa é observar os membros da equipe em uma outra estação na ilha. Essas pessoas não sabem que estão sendo observadas,ou que são parte de uma experiência.
Trabalhando em turnos de 8 horas, você e seu companheiro irão registrar tudo que observarem nos cadernos que fornecemos. 'Qual a essência do experimento?', você deve se perguntar. O que essas pessoas acreditam estar fazendo,para que se esforcem em cumprir suas tarefas? Você, como observador, não precisa saber.
Tudo que você precisa saber é que essas pessoas acreditam. . . que suas tarefas são de suma importância. Lembre-se, tudo que acontecer, não impota o instante ou que pareça sem importância, deve ser registrado.
Cada vez que o caderno estiver. preenchido com os resultados de sua observação cuidadosa um dos recipientes fornecidos. Então, coloque o recipiente no tubo pneumático e rápido. Ele será transportado diretamente até nós. Ao final do turno de 8 horas, siga até a balsa de Pala, que o levará de volta em nome dos Degroot, Alvar Hanso e de todos nós do Projeto Dharma, obrigado. Namaste... e boa sorte." (Episódio 2/21)

. Mr. Eko acredita que apertar o botão é um trabalho muito importante, enquanto Locke acredite que o ato era parte de um experimento, como "Ratos num labirinto, sem queijo algum." (Episódio 2/21)

. Hurley se despede de Libby. Ela acorda e diz o nome de Michael. E ela falece. (Episódio 2/21)

23.11.04

Terça-Feira, Dia 23 de Novembro de 2004

63° Dia

- Ana Lúcia leva comida para Henry enquanto Locke dorme. Desarmada, ela faz perguntas a Henry. O prisioneiro parte para cima dela com as mãos ainda amarradas ele tenta estrangular ela e diz “Vocês mataram dois de nós. Boas pessoas que não lhes fizeram mal. Você é a assassina, Ana Lucia.”. Locke aparece e nocauteai Henry e amarra mãos e pés. (Episódio 2/20)

- Locke volta tempo depois para saber porque Henry não fugiu enquanto ele estava preso pela porta, mas agora atacou Ana Lúcia. A resposta foi “Porque você é um dos bons John.” Locke não entende. Ele começa a falar que se os sobreviventes não o matarem seu pessoal o fará. E descreve seu líder com muito ufanismo, “um homem brilhante. Mas ele não é do tipo que perdoa. Ele vai me matar porque falhei, John”, “eu estava vindo para cá, John, vindo atrás de você”. Eles são interrompidos pela volta de Jack. (Episódio 2/20)

- Ana Lúcia vai atrás de Sawyer para conseguir uma arma, ele nega. Ela dissimula e acabam fazendo sexo e ela aproveita para roubar a arma de Sawyer. (Episódio 2/20)

- Hurley convida Libby para dar uma volta e mostrar uma surpresa. (Episódio 2/20)

- Michael continua desacordado quando Ana Lúcia volta a Estação. Jack pergunta sobre o ferimento na sua cabeça, Locke mente dizendo que a culpa havia sido dele. (Episódio 2/20)

- Michael acorda e conta que encontrou o acampamento dos “Outros”., eles vivem em grandes tendas e só comem peixe, “Estão pior que a gente...”. Ele contou 22 pessoas. Mas ele não viu Walt, Cindy nem nenhuma criança, mas tinha certeza que eles estariam dentro de uma Estação que viu lá, sendo protegida por guardas armados. Disse que a maioria eram velhos e metade mulheres. (Episódio 2/20)

- Locke e Jack resolvem ir pegar as armas com Sawyer e pedem a ajuda de Kate, deixando Ana cuidando de Michael e Henry. (Episódio 2/20)

- Hurley e Libby decidem fazer um pic-nic e ela vai buscar cobertores e ele pegar vinho com Rose e Bernard. (Episódio 2/20)

- Enquanto Sawyer lê a prova de um livro “Bad Twin”, Jack, Kate e Locke chegam exigindo as armas. Jack aponta a arma para Sawyer e ele tenta alcançar a sua, mas nota que Ana Lúcia a roubou. Locke se dá conta que cometeu um erro ao não contar sobre a agressão de Henry a Ana Lúcia. (Episódio 2/20)

- Ana Lúcia joga o canivete para Henry se soltar. Ele diz que Goodwin insistia em dizer que ela mal compreendida, o quanto achava que ela valia e podia ser mudada, mas ele estava errado. Ela retruca dizendo que ele ia matá-la, ao que Henry pergunta “Mesmo?”. Ela desiste de mate-lo. (Episódio 2/20)

- Michael encontra Ana sentada no sofá e pergunta onde estão todos, ela diz que foram atrás de Sawyer. Ela conta a ele que tem um prisioneiro a uma semana, e que não conseguiu o matar. Michael pede para fazê-lo, por eles terem raptado seu filho. Ele pede a combinação se desculpa e atira nela. Nesse momento Libby entra e Michael atira sem pensar duas vezes. Ele vai até a sala e liberta Henry, atira no próprio braço e entrega a arma a Henry. (Episódio 2/20) e (Episódio 2/21)

- Eko, sonha que Ana Lúcia levou um tiro, ela o manda ajudar John. Fases e imagens aparecem: os acidentados na praia, seu cruxifixo, os pés dos "Outros" com o urso de pelúcia, uma fogueira, Jin vendado, as estátuas da Virgem Maria, ele Charlie queimando o avião, Yemi na Igreja, o simbolo da Estação Flecha, a Bíblia que encontrou na Estação Flecha, seu Cajado com inscrições, O cadaver do traficante nigeriano, John Locke, a Fumaça Preta que encarou, a morte de Yemi, o filme de instrução da Estação Cisne, O emblema na parede da Estação Cisne. Em seguida ele sonha com seu irmão na sala do computador, também o mandando ajudar a John a achar o ponto de interrogação e não esquecer seu machado, ele acorda no meio da noite ao lado de Charlie na Igreja. (Episódio 2/21)

- Michael sai da Estação e encontra Jack, Sawyer, Kate e Lock voltando. Ele conta ao grupo que Henry atirou nele e matou as mulheres e fugiu. Eko aparece e ajuda a levar Michael para dentro. (Episódio 2/21)

- Eles entram e encontram Ana morta no sofá e Libby deitada no chão e ainda viva. Jack tenta salvá-la. (Episódio 2/21)

- . Mr. Eko chega a escotilha e reza ao lado do corpo de Ana Lúcia.

- Eko e Locke vão atrás de Henry. Eko pergunta a Locke o que é o ponto de interrogação. Ele diz não saber e Eko conta sobre o sonho com Ana e Yemi. Eles acabam chegando ao avião dos traficantes. (Episódio 2/21)

22.11.04

Segunda-Feira, Dia 22 de Novembro de 2004

62° Dia

. Locke tenta lembrar do mapa que viu na porta de segurança. (Episódio 2/18)

. Jack conta Henry que vai fazer uma troca dele por Walt. Henry desdém e diz que eles nunca lhe darão Walt. (Episódio 2/18)

. Bernard está aborrecido com a acomodação dos outros sobreviventes. Determinado a conseguir ser resgatado, ele junto parte dos sobreviventes (entre eles Hurley, Libby, Rose, Neil, Craig, Jenkins, Richard, Ralph, Jin e Sun) na tentativa de organizar grupos para construir um sinal que possa ser visto do alto. Mas Rose o interpõe, desestimulando alguns sobreviventes. (Episódio 2/19)

. Jack chama Kate para ajudá-lo a achar a “Linha”. (Episódio 2/19)

. Locke tenta através da porta perguntar a Henry se ele digitou os números, para a satisfação de Henry, que não responde. (Episódio 2/19)

. Por não saber administrar uma equipe Bernard acaba sozinho tentando fazer o sinal. Rose traz uma refeição para ele e conta a ele que Isaac não a curou, que ela mentiu, mas ela sabe agora que desde que chegou na Ilha ela está curada. Ele se conforma e desiste da construção do sinal. Deixa na areia as pedras formando uma cara triste, ? . (Episódio 2/19)

. Kate conta a Jack que na ultima semana, quando Aaron estava com febre que ela encontrou uma outra escotilha, a Estação Médica, e que nela encontrou fantasias de náufragos e um Kit de maquiagem com uma barba falsa. (Episódio 2/19)

. Eles chegam a “Linhas” mas não encontram ninguém e resolvem esperar pelos “Outros”. A noite vem uma tocha vindo da Floresta e com ela Michael sai do meio da mata e desmaia na frente deles. (Episódio 2/19)

21.11.04

Domingo, Dia 21 de Novembro de 2004

61° Dia

. Enquanto correm na praia, Hurley conta a Libby sobre seu problema psicológico e a leva para a floresta onde mostra seu esconderijo de comida, retirada da estação. Revela que tem distúrbio de alimentação compulsiva, que gostaria de se livrar disso. E Libby o ajuda, jogando a comida fora. Felizes se beijam. Quando são interrompidos por Jin, Sun e outros sobreviventes correndo na floresta. (Episódio 2/18)

. Os sobreviventes tentam pegar o que podem do carregamento de comida deixado na noite anterior. Hurley se desespera quando Charley o indica para administrar o carregamento. Na confusão ele vê Dave, e o segue pela mata. Na correria tropeça e perde Dave de vista, mas este deixa um pé de sua pantufa para trás. (Episódio 2/18)

. Jack examina a perna de Locke. Este fala que o falso Henry poderia ter fugido, mas voltou para ajudá-lo, Jack diz que ele voltou pois tinha certeza que sua história seria confirmada. (Episódio 2/18)

. Enquanto isso Sayd interroga “Henry”, junto com Ana Lúcia. Ele conta a estória que fazia parte da equipe de busca. Encontrou Henry Gale pendurado da cesta, com o pescoço quebrado, morto. Sayid o confronta com uma nota de dólar com um bilhete de Henry "Jennifer, Bem, você tinha razão. Atravessar o Pacífico não é fácil. Te devo uma cerveja. Estou indo para uma das praias para acender uma fogueira. Mas se estiver lendo isso, suponho que não consegui. Sinto muito. Te amo, Jenny. Sempre amei, sempre amarei. Do seu, Henry". Sayid pergunta como Henry Gale escreveu um bilhete para a mulher com o pescoço quebrado. (Episódio 2/18)

. O falso Henry assustado diz que se ele contar a verdade eles não sabem de que “Ele” fará. Sayid quer saber quem seria esse “Ele”, se seria o cara de barba, mas o falso Henry diz que este não é ninguém, um nada. Sayid o ameaça com uma arma apontada para sua cabeça. “Henry” suplica dizendo não ser uma pessoa má. No último segundo Ana evita que Sayid o acerte. (Episódio 2/18)

. Eko convida Charley para ajudá-lo na construção de algo. Mesmo sem saber o que é, Charley o ajuda. (Episódio 2/18)

. Hurley acha um pacote de cereal na floresta e começa a comer novamente compulsivamente até que vê Dave. E o percegue na floresta novamente. (Episódio 2/18)

. Hurley pergunta a Sawyer se ele tem clonazapam, mas a Sawyer fazer uma brincar com o seu problema, Hugo explode de raiva e parte para cima de Sawyer. Jin tira Hugo de cima de Sawyer. (Episódio 2/18)

. Hurley tenta se isolar indo par a caverna. Mas no caminho encontra Dave. Ele faz Hurley acreditar que pulando do penhasco ele acordará do pesadelo e voltará para clínica. Mas Libby chega tempo de impedir e o reconforta. (Episódio 2/18)

. Locke interroga sozinho o falso Henry. Ao perguntar se deixou-se ser pego, afinal “Só Deus sabe quanto tempo sua gente está nesta Ilha” Henry diz que Deus não sabe, “Ele ignora essa ilha, tanto quanto resto do mundo”. Ele tenta virar a situação ao perguntar a Locke quais motivos ele teria para se colocar nessa situação. Com ênfase diz que aquele local é uma piada, que ao parar à frente do computador o contador zerou e umas figuras apareceram no ligar do relógio, ouvi um ruído alto e um zumbido, como se fosse um grande ímã, e nada aconteceu e o contador retornou a 108 e recomeçou sua contagem. Ele não digitou os números. (Episódio 2/18)

. Locke não quer acreditar mas o falso Henry afirma que parou de mentir. (Episódio 2/18)

. A noite Michael confronta Bea Klugh, perguntando quanto eles vão matá-lo, ele nem acredita que seu filho está vivo. Bea diz que Walt está do lado de fora da barraca. Ela diz que houve uma mudança desde que ele foi levado para lá, um deles foi capturado. Que se Michael trouxer ele de volta eles deixaram Michael e Walt irem embora da ilha. (Episódio 2/22)

. Pickett trás Walt para dentro da barraca. Michael e Walt se reecontram, Walt conta que eles estão fazendo testes com ele. Pergunta sobre Vincent. E fala "Eles não são quem dizem ser. Eles estão fingindo!" (Episódio 2/22)

. Bea amaeaça Walt, perguntando " Quer que eu o coloque na sala de novo?" (Episódio 2/22)

. Picket leva o garoto. E Bea dá a Michael uma lista com o nome de 4 sobreviventes que ela quer que ele traga até ela. Ele pergunta quem é James Ford, ela responde que é Sawyer. Michael parganha e pede um barco também e ela aceita. (Episódio 2/22)

20.11.04

Sábado, Dia 20 de Novembro de 2004

60° Dia

- Os três chegam a um descampado e se dividem para achar o balão. (Episódio 2/16)

- Jack e Locke servem um cereal (Dharma) para Henry. Este comenta sobre o mapa que desenhou para Ana Lúcia, para surpresa dos outros dois. Aproveita e tanta jogar um contra o outro e divaga sobre como seria interessante que ele tivesse desenhado um mapa para uma armadilha que se ele fizesse parte dos “Outros” ele poderia ser trocado por quem foi procurar o balão. (Episódio 2/16)

- Sun conta a Jin que está grávida e também que o médico na verdade mentiu ao dizer que ela não poderia ter um filho, mas sim era ele quem tinha problemas. Ela faz questão de afirmar que nunca o traiu. (Episódio 2/16)

- Jack manda Henry desenhar uma cópia do mapa, Locke diz que é tarde demais. (Episódio 2/17)

- Henry tenta jogar novamente Locke contra Jack e este o prende no armário novamente. (Episódio 2/17)

- Enquanto chove forte, Charlie encontra a cova e eles percebem que a cova está abaixo do balão (preso em uma árvore). (Episódio 2/17)

- Uma som começa a interferir nos auto-falantes, Locke está sozinho na estação. Aos 47 minutos da contagem regressiva ele tenta concertar o alto-falante. É possível se distinguir uma contagem regressiva. Ao fim as portas de segurança de fecham, mas Locke consegue colocar um pé de cabra em uma delas. (Episódio 2/17)

- Locke pede ajuda para Henry. Este diz ajudar se Locke o proteger do restante dos sobreviventes, eles concordam. (Episódio 2/17)

- Colocam uma caixa de ferramentas por baixo da porta. Locke tenta passar mas a porta se fecha sobre suas pernas. Henry coloca os alteres em baixo da porta para que ela pare de esmagar as pernas de Loke. (Episódio 2/17)

- Locke manda Henry pelo duto de ventilação para digitar os números. (Episódio 2/17)

- Ao tentar entrar no duto ele escorrega e desmaia. (Episódio 2/17)

- Jack ganha os medicamentos de Sawyer em um jogo de poker. (Episódio 2/17)

- Aos 4 minutos da contagem regressiva, Henry recobra os sentidos e vai pelo duto. (Episódio 2/17)

- A contagem zero, os barulhos cessam, e uma luz negra é acesa. Na porta em frente a Locke aparece um mapa escrito com tinta “invisível”. (Episódio 2/17)

- No mapa pode ser visto outras estações e fatos que ocorreram, inclusive marcando a Estação Cisne, Médica e Flecha, já conhecidas pelos sobreviventes e uma central com um ponto de interrogação. (Episódio 2/17)

- A luz negra se apaga e é restaurada a luz normal do ambiente. As portas se abrem e Locke vai atrás de Henry, se passou 1 minuto. Henry aparece. (Episódio 2/17)

- Jack e Kate acham um container de comida no meio do caminho para a estação. Sayid, Ana Lúcia e Charlie os encontram. (Episódio 2/17)

- Henry diz a Locke que ele fez o que mandou, colocar os números e apertar o botão executar. (Episódio 2/17)

- Jack manda Henry se afastar de Locke e o joga contra a parede, sob a mira da arma de Sayid. Henry pergunta se eles não encontraram o balão. Ana Lúcia responde afirmativamente. Said se aproxima dele e fala que encontrou uma cova também mas com ainda não acreditava na história resolveu investigar a cova e dentro não havia uma mulher mas um homem e nele uma carteira de motorista, pertencente a Henry Gale, de 815 Walnit Ridge RD, Wayzapta, Minessota, 55391, negro. (Episódio 2/17)

- Eles amarram “Henry” e Sayid começa a interrogá-lo. (Episódio 2/17)

19.11.04

Sexta-Feira, Dia 19 de Novembro de 2004

59° Dia

- Locke pede a Ana Lúcia que vá interrogar Henry que está preso a 3 dias. (Episódio 2/16)

- Ana conta a Henry sobre o erro que cometeu ao julgar prematuramente Nathan, e diz que não vai cometer o mesmo erro novamente. (Episódio 2/16)

- Sun pede a Sawyer um teste de gravidez. A embalagem é do Widmore Labs. (Episódio 2/16)

- Ana Lúcia nota que Henry não tem barba apesar dele dizer que está a 4 meses na ilha e a 3 semanas sozinho. Ela manda que ele desenhe um mapa. (Episódio 2/16)

- Charlie, Ana Lúcia e Sayid seguem o mapa e vão atrás do balão, em uma viagem de 1 dia, sem o conhecimento de Jack e Locke. (Episódio 2/16)

- Sun está grávida. (Episódio 2/16)

- À noite, Ana Lúcia pede desculpa a Sayid, por ter matado Shannon. Ele a perdoa e diz que foram os “Outros” que a mataram. (Episódio 2/16)

18.11.04

Quinta-Feira, Dia 18 de Novembro de 2004

58° Dia

- Jack examine Aaron e ele está bem. (Episódio 2/15)

- Henry tenta jogar Locke contra Jack, perguntando por que o Doutor toma as decisões. Locke tranca Henry e joga tudo de cima da pia no chão, para a satisfação de Henry. (Episódio 2/15)

17.11.04

Quarta-Feira, Dia 17 de Novembro de 2004

57° Dia

- Pela manhã Claire vai pedir ajuda a Libby para relembrar a sua lembrança, (Episódio 2/15)

- Locke dá um livro de Dostoyevsky para Henry ler. (Episódio 2/15)

- Libby faz terapia com Claire e ela começa a se lembrar. Ela se lembra de Ethan examinando ela dentro de um ambiente hospitalar. (Episódio 2/15)

- Ela pede a Kate que a ajude a achar o local. (Episódio 2/15)

- Eko começa a construir a Igreja. (Episódio 2/15)

- Eko vai a estação para pedir uma serra emprestada e repara que o armário de armas foi transformado em dormitório. (Episódio 2/15)

- Kate vai pedir uma arma para Sawyer. (Episódio 2/15)

- Claire deixa Aaron com Sun e vai com Kate atrás de Rousseau. (Episódio 2/15)

- Ela lembra que os remédios, na Estação Hospitalar, também tinham os números (CR 4-8 15 16-23 42 - FOR INJECTION, USP - Multiple Dose Vial – Rx-1GNB). Ela lembra de ver um quarto para o bebê com um móbile elétrico com aviões da Oceanic. (Episódio 2/15)

- Ela também ouve Zeek perguntando a Ethan o que aconteceu. Era para ela fazer a lista e depois trazer ela. Mas Ethan diz que foi descoberto. E Zeek pergunta, o que ele deverá dizer para “Ele” agora, “Você sabe o que ele vai fazer quando descobrir”. (Episódio 2/15)

- Elas encontram Rousseau e seguem o caminho para onde Claire arranhou Rousseau. Ao chegar lá Rousseau pressiona Claire para se lembrar onde era a sala. Kate saca a arma e aponta para Rousseau ela se aproxima da arma e pede para que Kate atire e acabe com seu sofrimento. (Episódio 2/15)

- Claire acha a porta da Estação Hospitalar. As três entram, a estação tem sinais que foi abandonada rapidamente. Kate encontra uma sala com armários, cheias de roupas de náufragos, e um kit de maquilagem com a etiqueta Rx-1. (Episódio 2/15)

- Claire se lembra de Alex a retirar de lá, enquanto outros estão preparando a cesariana para aquela noite. Claire drogada está relutante. Alex diz que irão retirar o bebê e matá-la, mas ela pode levá-la de volta ao acampamento. Alex usa clorofórmio para sedá-la. (Episódio 2/15)

- Claire se lembra que Rousseau a ajudou a escapar dos “Outros”. (Episódio 2/15)

- Sem encontrar Alex Rousseau parte, mas sem ante Claire dizer que uma garota de olhos azuis a ajudou a escapar, que ela era boa. (Episódio 2/15)

- Eko fica sozinho com Henry no armário. Eko conta a Henry que na primeira noite ele matou dois homens que o carregaram para a mata. Ele diz que precisa que ele saiba que está arrependido e que está de volta no caminho correto novamente. E corta os dois “dreds” que tinha na barba. (Episódio 2/15)

16.11.04

Terça-Feira, Dia 16 de Novembro de 2004

56° Dia

- Ana Lúcia acha Rousseau na mata e leva Sayid até ela. (Episódio 2/14)

- Rousseau leva Sayid até onde ela capturou em uma armadilha desde a noite anterior, um homem que ela acredita pertencer aos “Outros”. (Episódio 2/14)

- Ele conta que seu nome é Henry Gale, de Minessotta, USA. (Episódio 2/14)

- Ao sayid soltá-lo da armadilha, ele tenta escapar mas Rousseau atira uma flecha com uma besta o atingindo por trás. Ela quer que ele seja interrogado por Sayid e avisa que ele irá mentir por muito tempo. (Episódio 2/14)

- Sayid amarra seu pulso e o leva par a Estação Cisne. (Episódio 2/14)

- lá ele conta a Sayid e Locke que a quatro anos ele e sua mulher caíram na ilha de balão, estava tentando atravessar o Pacífico. Que sua mulher morreu, doente, três semanas atrás. (Episódio 2/14)

- Enquanto Jack remove a flecha de Henry, Sayid diz para Locke mudar a combinação do armário de armas.

- Sayid se tranca com Henry no armário, em busca de respostas. (Episódio 2/14)

- Ele conta que estava morando em uma caverna desde que seu balão cai na ilha há 4 meses atrás ou mais, a localização seria ao Norte, uns dois dias do local que ele foi capturado. Sua mulher ficou doente, primeiro teve febre, dois dias depois teve delírios e faleceu a 3 semanas. O balão tinha 42 metros de altura e 18 de largura. (Episódio 2/14)

- Sayid não acredita nele e começa a socá-lo na face. Os gritos assustam Jack que ordena que Locke abra a porta, ele se nega, mas o sinal começa a tocar, e Jack só soltará Locke para apertar o botão se ele abrir a porta. Locke não tem escolha e abre. (Episódio 2/14)

- Ao digitar os números ele estoura o tempo e aparecem hieróglifos em preto (3) e vermelho (2) antes que o último ícone se defina Locke aperta o “executar” e o contador volta a contagem normal (108.00). (Episódio 2/14)

- Jack retira Sayid do armário enquanto Henry o encara. (Episódio 2/14)

- Sayid conta a Charlie sobre que torturou Henry, ele diz ter certeza que ele mentiu por não sentir culpa pelo que fez. (Episódio 2/14)

- Aaron está com febre, Locke vai chamar Jack na Estação. (Episódio 2/15)

- Rousseau pergunta se Claire se lembra. Kate interrompe afastando Rousseau. (Episódio 2/15)

- Jack diz a Claire que é uma virose normal, que bebês ficam doentes. (Episódio 2/15)

15.11.04

Segunda-Feira, Dia 15 de Novembro de 2004

55° Dia

- Jack leva a mala com seis armas e munição para colocar no armário de armas. Jack pergunta a Locke a combinação, Direita 7, Esquerda 3 e Direita 18. Locke sugere que guarde também os medicamentos ali. (Episódio 2/13)

- Hurley dá a Sayid o rádio que o outro grupo de sobreviventes achou na Estação Flecha. (Episódio 2/13)

- Sun é arrastada para o meio da floresta. Sawyer e Kate escutam os gritos e encontram-na desmaiada com uma contusão na cabeça. (Episódio 2/13)

- Ana Lúcia, Kate, Jack, Sawyer e Locke se reúnem para tomar uma providência. (Episódio 2/13)

- Sawyer tenta levantar suspeitas sobre Ana Lúcia para Kate. Acham um capuz preto. (Episódio 2/13)

- Quando Sun acorda ela não adiciona muito, mas Jin pede a Jin por armas. (Episódio 2/13)

- Kate manda Sawyer na estação para avisar Locke que Jack estará indo pelas armas. (Episódio 2/13)

- Locke não acredita ter tempo para alterar a combinação e leva as armas para um local seguro. (Episódio 2/13)

- Jack vai atrás de Locke, enquanto eles discutem, Sawyer sai da mata atirando para o alto. Avisa que está cansado de receber ordens de Jack e Locke e que agora se alguém quiser uma arma terá que pedir a ele. (Episódio 2/13)

- Hurley acha um script de um filme de mistério. (Episódio 2/13)

- Sayid aumenta a recepção do rádio com uma antena. Ele e Hurley pegam um sinal de uma rádio. (Episódio 2/13)

- Sawyer tenta “pagar” a Charlie, por ele ter seguido Locke para saber onde estavam as armas e por ter dado o susto em Sun, com uma das estátuas mas Charlie não aceita diz que fez isto para que Locke se sentisse como um tolo. (Episódio 2/13)

14.11.04

Domingo, Dia 14 de Novembro de 2004

54° Dia

- Claire pede a Eko que ela e Aaron sejam batizados. (Episódio 2/12)

- Locke muda a combinação do armário de armas. E coloca as estatuas da Virgem Maria restantes junto as armas. (Episódio 2/12)

13.11.04

Sábado, Dia 13 de Novembro de 2004

53° Dia

. Eko marcas as árvores que irá usar na construção de uma Igreja. (Episódio 2/12)

. Charlie quer que Claire batize o Aaron. (Episódio 2/12)

. Michael é levado durante um dia inteiro por Tom, Alex e mais três dos "Outros", até que eles chegam a um acampamento onde homens armados guardam uma porta com o simbolo da Dharma. Homens e mulheres estão no acampamento em roupas surradas. (Episódio 2/22)

. Pickett retira um pouco de sangue de Michael para testes. (Episódio 2/22)

. Bea Klugh se apresenta a Michael e faz algumas perguntas sobre Walt:
"Ele é seu filho biológico? Com que idade ele começou a falar? Ele teve alguma doença na infância? Walt já apareceu em algum lugar em que não deveria estar? Você disse que ele estava a meio mundo de distância, mas você o viu? (Episódio 2/22)

12.11.04

Sexta-Feira, Dia 12 de Novembro de 2004

52° Dia

- Jack, Sawyer, Locke e Kate voltam pela trilha. (Episódio 2/11)

- Jack pergunta a Ana Lúcia quanto tempo levaria para treinar um exército. (Episódio 2/11)

11.11.04

Quinta-Feira, Dia 11 de Novembro de 2004

51° Dia

. Michael nocauteia Locke, pega um rifle e munição e vai até o computador para se comunicar com Walt:
">: Você está bem?
Sim. Sem tempo. Vem logo?
>: Estou pronto. Indo AGORA. Você disse norte
>: -- norte ONDE?
Quando eles me levaram, havia umas pedras imensas
com um grande BURACO no meio, perto da praia.
Você vai saber quando vir.
>: Vai ficar tudo bem. Estou indo, Walt. (Episódio 2/22)

. Michael prende Jack junto com Locke no armário de armas, sobre a mira de uma espingarda. "nada é como pensa que é, você não... entende. Não faz idéia". (Episódio 2/11) e (Episódio 2/22)

. Kate e Sawyer voltam para a Estação Cisne e ele usa a combinação (Direita duas vezes 25, Esquerda três vezes 29 e Direita 40) para tirar os dois do armário , enquanto Kate digita os números no computador. (Episódio 2/11)

. Jack, Locke e Sawyer vão atrás de Michael. Jack não permite Kate ir, manda ela de volta para estação. (Episódio 2/11)

. Kate pede a Hurley para cuidar do botão. (Episódio 2/11)

. Sun não deixa Jin ir atrás de Michael. (Episódio 2/11)

. Para Locke Michael sabe para onde está indo e que ele está além da razão. (Episódio 2/11)

. Locke questiona Sawyer o fato dele ter escolhido o nome Sawyer. Ele viu a lista de nomes do censo e sabe que o nome dele é James Ford. (Episódio 2/11)

. São interrompidos por 7 tiros, Jack corre na direção dos tiros, com os dois atrás dele. (Episódio 2/11)

. Michael sofre uma emboscada, feita pelos "Outros". No tiroteio são disparados 8 tiros (2 da espingada por Michael, mais três com a pistola e dois dados por um dos "Outros", Pickett). (Episódio 2/22)

. Encontram 3 cápsulas deflagradas da arma de Michael. (Episódio 2/11)

. A noite cai e Locke perde o rastro. Quer voltar. Mas Jack não quer assumir a responsabilidade pelo que pode acontecer com Michael. (Episódio 2/11)

. Tom prende Michael e Kate (ela não sabe que Michael está ali) juntos na floresta sobre os cuidados de Alex Rousseau, enquanto ele vai de encontro aos outros sobreviventes, Jack, Sawyer e Locke. (Episódio 2/22)

. Alex tenta acalmar os dois. (Episódio 2/22)

. Jack, Sawyer e Locke são novamente interrompidos, mas desta vez é Tom. Sawyer quer vingança e se prepara para atirar nele mas um tiro é dado na sua direção, quase o atingindo. Um tiro de precisão. (Episódio 2/11) e (Episódio 2/22)

. Diz que Michael não vai encontrar ele. (Episódio 2/11)

. Chama Locke pelo primeiro nome. Locke pergunta como sabe seus nomes. (Episódio 2/11)

. Fala que Walt é um garoto muito especial. (Episódio 2/11)

. Pergunta a Jack a quanto tempo eles estão na ilha e analisa que são quase dois meses. Avisa aos três que a ilha é do grupo dele, e que se eles estão vivos é porque eles deixaram. Jack não acredita e Tom manda seus homens mostrarem onde estão (formando um circulo de cerca de 13 tochas em volta deles). (Episódio 2/11)

. Informa que ali tem uma linha divisória, que se eles cruzarem haverá represarias. (Episódio 2/11)

. Tom manda eles entregarem as armas e voltarem para o acampamento. Jack reluta e Tom manda Alex trazer Kate. (Episódio 2/11) e (Episódio 2/22)

. Alex pede a Pickett que leve Kate quando Tom a chama. (Episódio 2/22)

. Alex aproveita que está sozinha e pergunta a Michael se Claire está bem e se seu filho é um garoto ou uma menina. (Episódio 2/22)

. Com Kate a seu lado, Tom coloca uma arma (alemã antiga) no seu pescoço. Eles entregam as armas e Zeek e seu grupo desaparece na mata, sem antes Sawyer ameaçar Zeek. (Episódio 2/11) e (Episódio 2/22)

. Na volta Tom nocauteia Michael. (Episódio 2/22)

10.11.04

Quarta-Feira, Dia 10 de Novembro de 2004

50° Dia

- Claire se apresenta a Mr. Eko. Ele recorda que Aaron (Aarão traduzido) tem o mesmo nome do irmão de Moisés, e pergunta qual a razão. Ela responde que apenas gosta do nome. (Episódio 2/10)

- Ela nota que ele tem cultura religiosa cristã e fala para ele conversar com Charlie, que apara ela, é muito religioso por carregar uma estátua da Virgem Maria. Eko pede para vê-la, e fica transtornado e mostra para ela o interior, cheio de heroína. Claire está chocada e se sente traída. (Episódio 2/10)

- Eko vai atrás e Charlie. (Episódio 2/10)

- Eko acha Charlie e pede para ir onde achou a estatua. (Episódio 2/10)

- Locke ensina Michael a atirar. Michael se sente poderoso com a arma na mão e pronto para ir atrás de Walt.

- Eko vê a nuvem negra passar por trás de Charlie enquanto eles discutiam. (Episódio 2/10)

- Eles encontram o corpo do traficante vestido de padre. (Episódio 2/10)

- Charlie acha que está perdido e sobe em uma árvore para avistar o avião. O Lostzilla vai na direção de Eko, Charlie grita para ele correr mas ele fica imóvel encarando a nuvem negra. (Episódio 2/10)

- Dentro da nuvem podem ser vistas cenas: A Igreja, o velho que Eko mata na infância para salvar Yemi, ele saindo do mar após a queda, uma mulher com vestimentas nigerianas, segurando seu irmão baleado, o Cristo Crucificado, uma das estações da Dharma. A nuvem recua e desaparece na mata. (Episódio 2/10)

- Michael troca de turno com Kate para poder se comunicar com Walt cia computador sem que ninguém saiba. Ele pergunta se Walt está bem, ele responde que sim. Se está sozinho, ele responde que sim mas por pouco tempo, “Eles” voltarão logo. Ao perguntar onde ele está recebe como resposta “Você precisa vir....”. Jack chega e interrompe a conversa. (Episódio 2/10)

- Jack conforta Michael, dizendo que ninguém esqueceu Walt, assim que puderem e souberem irão atrás dele.

- Eko e Charlie encontram o avião. Nele Eko encontra seu irão e o crucifixo. Em retribuição pela ajuda ele dá a Charlie uma nova estátua. (Episódio 2/10)

- Jin e Sun dão um peixe par Ana Lúcia. (Episódio 2/10)

- Hurley ajuda Libby a montar sua tenda. (Episódio 2/10)

- Claire expulsa Charlie de sua tenda. (Episódio 2/10)

- Charlie coloca a estátua que Eko lhe deu e coloca em um esconderijo junto com outras. (Episódio 2/10)

9.11.04

Terça, Dia 9 de Novembro de 2004

49° Dia

- Jin e Sun têm uma noite de amor. (Episódio 2/9)

- Sayid cava a cova de Shannon. (Episódio 2/9)

- Kate vê um cavalo negro na mata. (Episódio 2/9)

- O grupo enterra Shannon (Episódio 2/9)

- Locke retira a algema de Jin. (Episódio 2/9)

- Michael pergunta a Locke para que servem as portas reforçadas. (Episódio 2/9)

- Eko, Michael e Locke assistem ao filme de instrução da Dharma. (Episódio 2/9)

- Sayid conta a Kate que viu Walt na floresta antes de Shannon ser baleada. (Episódio 2/9)

- Locke explica a Michael como o computador funciona. (Episódio 2/9)

- Eko conversa com Locke, enquanto Michael explora a estação. Ele entrega uma Bíblia que achou na estação Flecha. Dentro a um pedaço de filme. Locke então edita o filme para preencher o buraco que faltava no filme de instruções da Estação Cisne. (Episódio 2/9)

- Sawyer acorda. Kate o leva para acreditar que ainda está na ilha e não resgatado. Ambos vêem o cavalo negro. (Episódio 2/9)

- Locke e Eko assistem ao filme re-editado. O pedaço editado alerta para não usar o computador para outra coisa que não colocar os números. (Episódio 2/9)

- Equanto Michael explora a sala, a mensagem “Hello?” aparece no computador. Ele responde e diz seu nome, e vê na tela aparecer a pergunta “ Dad?” (Pai?). (Episódio 2/9)

8.11.04

Segunda, Dia 8 de Novembro de 2004

48° Dia

- Sawyer desmaia e precisa ser carregado. Ao levarem Sawyer para o platô Cindy é raptada. (Episódio 2/6) e (Episódio 2/7)

- Eles ouvem Sussurros são ouvidos e começa chove forte. (Episódio 2/6) e (Episódio 2/7)

- Shannon corre pela floresta com Sayid e Vincent. Ela tropeça, Sayid para e a ajuda. Ela pede que ele acredite nela. Começam a ouvir sussurros. (Episódio 2/6) e (Episódio 2/7)

- Walt aparece novamente para Shanon e Said também o vê. Walt faz sinal de silêncio. Shanon corre atrás dele, Said vai atrás mas tropeça. (Episódio 2/6) e (Episódio 2/7)

- Ana Lúcia saca a arma e atira em Shanon. (Episódio 2/6) e (Episódio 2/7)

- Sayid com raiva parte para cima dela, ele briga com Eko que a defende. Ana Lucia o nocauteia e o amarra em uma árvore. (Episódio 2/8)

- Eko pega Sawyer e o leva para Jack tratá-lo. (Episódio 2/8)

- Michael conta a Sayid que os “Outros” levaram Walt . (Episódio 2/8)

- Ana Lúcia manda Michael para o acampamento para fazer uma troca, munição, roupas e medicamento por Sayid. (Episódio 2/8)

- Eko acha Kate e Jack na mata, eles levam Saywer para a Estação Cisne. (Episódio 2/8)

- Libby e Bernard querem ir para o acampamento dos sobreviventes. Ana Lúcia manda Jin com eles. (Episódio 2/8)

- Eko diz a Locke que houve um acidente . Ele percebe o armário cheio de armas. (Episódio 2/8)

- Bernard e Jin reencontram Rose e Sun. (Episódio 2/8)

- Jack quer sair armado com Michael para tentar libertar Sayid. Eko os impede, dizendo que Ana Lúcia cometeu um erro. Ao reconhecer o nome, Jack desiste de ir armado. (Episódio 2/8)

- Ana Lúcia liberta Sayid e eles voltam para o acampamento, com Said carregando Shannon. Eles encontram Jack no caminho. (Episódio 2/8)

7.11.04

Domingo, Dia 7 de Novembro de 2004

47° Dia

. Grupo B se prepara para ir ao campo A. Michael se separa do grupo e Jim e Sawyer vão atrás dele e se deparam com os “Outros” em roupas velhas caminhando na floresta, entre eles, cerca de 11, aparenta ter as 2 crianças, uma delas carregando um urso de pelúcia. (Episódio 2/5) e (Episódio 2/7)

- À noite Sayid e Shannon tem uma noite de amor. (Episódio 2/6)

- Ao Sayid sair para pegar água, as velas se apagam e Shannon vê Walt, molhado, dentro da tenda, ele novamente fala invertido.(Episódio 2/6)

- Sayid não acredita nela. (Episódio 2/6)

6.11.04

Sábado, Dia 6 de Novembro de 2004

Sábado, Dia 6 de Novembro de 2004

46° Dia

- Hugo é encarregado de fazer o inventário de mantimentos. Com receio que os outros não gostem dele a partir disso ele pede ajuda a Rose. (Episódio 2/4)

- Soltam Jim, Michael e Sawyer, e vão para a Escotilha Flecha onde informam a Bernard que Rose está viva. (Episódio 2/4) e (Episódio 2/7)

- Charlie acusa Hugo de mentir para ele, lembrando sobre quando contou que ganhou 150 milhões de dólares na loteria. Hugo responde que foram 156 milhões. (Episódio 2/4)

- Claire acha a garrafa com as mensagens de sobreviventes e dá para Sun, que enterra a garrafa, perdendo sua aliança. (Episódio 2/4)

- Sayid e Jack tentam passar pela parede bloqueada, Sayid calcula em 2-3 metros de concreto. Tentam também pelos dutos subterrâneos, mas também bloqueados. Sayid apenas lembra de um lugar com tanto concreto em Chernobyl. (Episódio 2/4)

- Hugo diz a Jack que a comida só serviria para uma pessoa ter 3 refeições diárias por 3 meses e seria melhor dar parte do mantimento para os sobreviventes. (Episódio 2/4)

5.11.04

Sexta-Feira, Dia 5 de Novembro de 2004

45° Dia

- Sawyer e Michael são levados pela correnteza de volta para ilha. (Episódio 2/2)

- Jin é encontrado por Lilly e Cindy na praia. É amarrado e interrogado por Eko. Com medo por pensar que estes seriam os “Outros” se livra e sai correndo. (Episódio 2/2) e (Episódio 2/7)

- Sawyer e Michael chegam a praia, Jin sai correndo da floresta, atrás dele vem os 5 sobreviventes da cauda do avião. (Episódio 2/2), (Episódio 2/3) e (Episódio 2/7)

. Encontram Jim, Michael e Sawyer. (Episódio 2/7)

. São nocauteados por Mr Eko e jogados no buraco que aprisionaram Nathan. (Episódio 2/2), (Episódio 2/3) e (Episódio 2/7)

- Kate desce em uma dispensa de armas. Ela atinge Desmond por trás, ao cair ele dispara a arma ,que atinge o computador. (Episódio 2/3)

- Enquanto tenta consertar o computador Desmond é interrogado por Jack. Desmond parece reconhecer Jack, Locke percebe. (Episódio 2/3)

- Desmond mostra a Kate onde fica a “porta da frente” da escotilha, e avisa que precisa fazer força pois está emperrada. (Episódio 2/3)

- Desmond conta como chegou na Ilha e ficou sozinho. (Episódio 2/3)

- Desmond indica para assistirem ao filme da Dharma. O filme estava na estante de livros atrás do livro “Turn of the Ssrew”de Henry James. Na lata do filme tem o logo da Dharma. (Episódio 2/3)

- Kate chama Sayid para consertar o computador, Hugo vai junto. (Episódio 2/3)

- Eko joga Ana Lúcia no buraco junto aos outros 3. (Episódio 2/3)

- O filme é de Orientação da Dharma, “Dharma Initiative – 3 of 6 – Orientation”, Estação 3 – The Swan (O Cisne). Aparece o Dr. Marvin Candle, que apresenta o projeto, criado em 1970 por Gerald e Karen Degroot, doutores da Universidade de Michigan, seguidores de pioneiros como B.F. Skinner. Imaginaram um gigantesco Centro de Pesquisa onde cientistas de todo o Mundo poderiam realizar pesquisas sobre: Meteorologia, Psicologia, Parapsicologia, Zoologia, Eletromagnetismo e Socialismo Utópico. Financiaram o projeto, Industriais Dinamarqueses e o magnata Alvar Hanso. Os integrantes deveriam ficar na Estação por 545 dias. (Episódio 2/3)

- A estação 3 foi originalmente construída como um laboratório, para experimentos eletromagnéticos. Logo após do início dos experimentos ouve um incidente. Depois desse fato a cada 108 minutos, o código deveria ser digitado quando o alarme soasse (por 4 minutos até o cronômetro zerar). (Episódio 2/3)

- Locke quer assistir novamente, Jack não. (Episódio 2/3)

- Sawyer conta a Ana Lúcia que eram sobreviventes do vôo 815, e que 40 outros sobreviveram. Michael pergunta se ela viu Walt. (Episódio 2/3)

- Ao tentar consertar o computador Desmond acaba causando um curto-circuito, desesperado, agarra o que pode de medicamentos e comida e parte da Estação. (Episódio 2/3)

- Jack vê uma foto de Desmond com uma mulher em uma marina e vai atrás dele.

- Ana Lúcia desarma sawyer e sai do buraco. (Episódio 2/3)

- Desmond tropeça e Jack o alcança. Desmond conta a ele o código. Reconhece em que situação conheceu Jack. (Episódio 2/3)

- Ao se despedir de Jack, Desmond diz “te vejo em outra vida, certo?”. (Episódio 2/3)

- Sayid conserta o computador, e Locke digita os números mas exige que Jack “execute”. Jack relutante aperta o botão. (Episódio 2/3)